sábado, 12 de fevereiro de 2011

PENSAMENTOS QUE OUÇO E REPERCUTO

"Aprende a viver e saberás morrer bem." (Confúcio);

"Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros." (M. Taniguchi);

"Você existe apenas naquilo que faz." (Federico Fellini);

"Viver sem amigos não é viver." (Cícero);

"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo." (Cora Coralina);

"Sob a dureza, aridez e insanidade impostas pelas condições adversas da região semi-árida, o Sertanejo - de modo incansável - reinventa possibilidades de vida." (Maria Aparecida Nogueira);

"Quando a catingueira está esperando um bom inverno, ela chora uma resina do caule dela mesma." (Chico Lucas);

"Eu estudo diferente, estudo observando a natureza. Mas é preciso saber ler a natureza." (Chico Lucas);

"Não tenho sabença, pois nunca estudei, apenas eu seio o meu nome assiná. Meu pai, coitadinho! Vivia sem cobre, e o fio do pobre não pode estudá." (Patativa do Assaré);

"Nas modernas lutas desta vida a esposa representa o gibão, protege o seu homem. O homem trabalhador, defendendo o lar, briga pelo seu amor." (Luiz Gonzaga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário